Notícias - ProDieta

Notícias

Você sabe qual a melhor opção de alimentação para idosos?

ProDieta - 04/07/2018

Você sabe qual melhor alimentação para os idosos?
Manter bons hábitos alimentares é importante em qualquer momento da vida. Afinal, o consumo de alimentos mais saudáveis ajuda a prolongar a longevidade e ainda previne o aparecimento de doenças como colesterol alto, hipertensão e sobrepeso. Mas, Quais alimentos devem ser introduzidos no cardápio? O que não deve ser consumido?
Evite consumir alimentos que sejam industrializados, pois são ricos em gorduras, conservantes, corantes, açúcares e sódio, pois diminuem a absorção de nutrientes pelo corpo, o que acaba dificultando o bom funcionamento do metabolismo, que passa a trabalhar mais lentamente e, dessa forma, acaba não conseguindo queimar toda a energia.
O cardápio de quem está na terceira precisa ser variado, colorido e saudável. Para isso, invista em alimentos que tenha ferro, como o feijão, rúcula, agrião e carne vermelha, pois ele previne a anemia. Para aumentar a absorção do ferro presente nos vegetais, inclua alimentos ricos em vitamina C no menu, como a laranja, a acerola e a cenoura. Inclua o cálcio (presente no leite e derivados), porque ele ajuda a manter os ossos fortes e saudáveis. A vitamina A também é importante, pois protege o sistema imunológico do idoso.

Vale ressaltar que as necessidades proteicas, calóricas e de lipídios diárias para quem está na terceira idade não são muito diferentes das de pessoas mais jovens. Por isso, deve-se buscar ajuda de um nutricionista para que ele indique o cardápio mais adequado de acordo com as necessidades de cada indivíduo e, claro, respeitando as restrições dietéticas em casos em que o indivíduo apresenta doenças como diabetes mellitus, cardiovasculares e outras decorrentes do envelhecimento.

Mais informações: 81-3241.5961 / 3463.4183 / 3269.1409
ProDieta – Emagreça de Forma Saudável e Feliz!

#prodieta #saude #nutricao #alimentacao #idosos


Assine a nossa Newsletter!

CNPJ: 24.159.329/0001-68